Em busca de um leitor de feeds

Algo que já está me enchendo é quando o Bloglines marca como não lido um feed que já li. É sempre assim. Abro minha conta e leio todos feeds. Quando volto ao serviço, tem alguns sites que constam como não lidos. Não sei onde está o problema: se no blog ou no próprio Bloglines.
Testei, semanas atrás o Google Reader. Não me adaptei nem um pouco a sua interface (mesmo sendo meio remake do Gmail).
Surgiram comentários do Gobits, projeto inclusive nacional(!). Lá foi eu então testá-lo
Essa é a primeira aplicação 2.0 que vi com uma clássica splashscreen. Os ícones da interface lembram o OS X, mas estão bastante serrilhados. Diferentemente do Bloglines, tenho que clicar em cada post do feed para vê-lo (para quem tem cerca de 700 posts não lidos a cada visita fica dificil). Para complicar, o Gobits possui popups (oh!) para acerto das configurações. E por fim, não existe a possibilidade de ver todos os novos feeds de uma categoria especifica.
Ainda não satisfeito, testei o Newshutch. Todo cheio de fluflus, também só permite ler um site de cada vez (ou seja, impossivel ler todos os sites de uma mesma categoria). E para completar, não marca os feeds lidos como lidos. Aliás, só marca se você definir assim no “Options” do serviço.

Infelizmente, o Bloglines, mesmo com todos esses problemas, está bem a frente dos outros aqui citados.

 

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web

 
  • Cara, tente o Googler Reader.
    Depois que eles mudaram para o estilo Gmail ficou bem melhor.

    Boa sorte.
    []s
    Gustavo

  • Guilherme Silva

    Olá. Publicamos recentemente uma versao beta no http://www.meusfeeds.com.br . É brasileiro e gratuito. Estamos interessados em sugestões de melhorias. Abraços.