[meme] Meus feeds favoritos

Não sou muito de memes, mas o Ciro me convidou (junto com o Bruno Torres, Henrique C Pereira, Rafael Snolic e Fernando Gonzaga) para falar dos meus feeds preferidos. Apesar de memes geralmente serem idiotas, esse permite um compartilhamento interessante de experiências.

Pensalets: o blog do Spiceee tem posts curtos e links que salvam o dia. Recentemente, ele apareceu (injustamente) no meio do ranking Top 50 pior da blogosfera e não entendo o porquê – eu já tava querendo falar disso e vou resumir aqui. Não entendo m%&^# nenhuma desses rankings, pra mim é só gente querendo aparecer (e ter PR). Grande maioria dos blogs do Brasil não possui identidade alguma. O que vale nessa blogosfera (quem inventou esse nome pretencioso?) é basicamente rankings de quem é mais o tal e como conseguir meios de ficar rico postando assuntos recorrentes nas buscas.
Simples Idéias: o Nando Vieira sempre escreve umas coisas legais sobre desenvolvimento, que geralmente são do meu contexto de trabalho/pesquisas (basicamente, Rails, PHP, APIs e outras siglas).
ViuIsso?: o ViuIsso? é o blog do Michel Lent, da agência 10′. É um cara sempre antenado e que consegue passar isso nos trabalhos de sua agência com uma sensibilidade incrível.
The Secret Diary of Steve Jobs: o Fake Steve Jobs já é uma personalidade, com análises bem críticas (e às vezes ásperas) da tecnologia. Essa onda de fake já tá virando moda, como um tal Fake Steve Ballmer, mas esse não é nada cool.
Ataliba Teixeira: o Ataliba é o irmão geek que não tive. Está sempre falando de SL e seus desvaneios no blog.
Lucas Ferreira: ele quase não escreve, mas tem uns posts interessantes sobre desenvolvimento Flash.

Vou repassar esse meme para o Spiceee, Nando, Ataliba, Michel e Lucas.

 

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web

 
  • Fala Léo. Boas indicações. E acompanho tuas novidades também. Abraço!