Upgrade em seu Tumblelog

Definitivamente estou gostando do conceito do tumblelog. Ter um scrapbook para registrar desvaneios, links e vídeos é bem mais informal do que manter um blog e com uma vantagem: simplicidade em usar. Mas, senti falta de algumas coisas e aí vão as dicas:

Estatísticas: o Tumblr não possui nenhum sistema de estatísticas. Para contornar isso, nada como uma conta no Google Analytics para estatísticas do site e o uso do Feedburner para saber sobre os assinantes do seu feed.

Layout: o layout, no caso do Tumblr, é definido das configurações. Existe uma série de layouts já disponíveis e até um site com templates. Fazer um layout e implementar não é algo difícil, uma vez que o sistema possui tags amigáveis para indicar posts, imagens, links e vídeo.

Comentários: algo que realmente que faz falta é um sistema de comentários, mas isso o HaloScan.com resolve de forma bem eficaz.

Monetização: daqui a pouco surgirão os primeiros pró-tumbleloggers. O meu já possui dois banners do Adsense e penso em experimentar o boo-box no futuro.

Busca: uma forma de implementar busca no tumblelog é através do Google Co-op, ou através da opção de busca do Adsense.

Extras: Syntax Highlight: para colorir código no tumblelog; Tumblr Hacks, um blog cheio de dicas bacanas e FEEDJIT, um sistema para descobrir de onde vem seus usuários.

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web