Abraweb serve para o que mesmo?

Nota: o post a seguir tem alto teor crítico.

Acabo de receber, às 23:45, uma mensagem da ABRAWEB – Associação Brasileira de Web Designers e Webmasters. Tenho uma vaga lembrança de que a alguns anos, cinco ou seis, criei um login e me ‘assocei’. Sinceramente estou procurando uma função para a instituição.

Todo mundo que trabalha com web e com informática, de um modo geral, encontra alguns problemas por não ter nada regularizado, burocratizado e oficializado. A ABRAWEB, teoricamente, teria que atuar para regulamentar as profissões de ‘webdesigner’ e ‘webmaster’ (não me perguntem o que isso faz) e garantir ‘respeito’ no mundo real. Na prática, o que vejo é um site que envia emails ao afiliados oferecendo revenda de hospedagem – a empresa de host é parceira e dá um desconto camarada – e um fórum cheio de sobrinhos – basta ver a qualidade dos posts.

É com esses features que podemos falar que nos organizamos? Existe alguma evolução nisso?

P.S.: tentei achar um lugar para deletar minha conta e não encontrei. Solução: criei um filtro que deleta automaticamente todas as mensagens do tal remetente.

 

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web

 
  • Thomas

    Que coincidência!
    Semana passada eu estava pensando justamente sobre isso!
    Pelo jeito me cadastrei lá há cerca de três anos atrás, só para receber emails de propagandas e ter o direito de usar o tal “selo” e fazer propaganda deles no meu site.
    Perfeita sua observação.

    Abraços

  • a minha solução pra remover a conta, foi entrar em contato com eles.

    creio que essa dúvida sua é a dúvida de todos os associados.

  • Luis Carlos

    Realmente essa abraweb não serve para nada mesmo. Só dão descontos. O site é terrível e está igual a vários anos. Me cadastrei logo que foi lançado e desde o princípio achei bem fraco de conteúdo. Não é uma associação séria. Só mais um cartão de descontos. E ainda mais essa questão que você citou de não ter a opção de descadastrar do site já fere a ética da web.

  • Ramon

    Realmente… a ABRAWEB nunca serviu para nada…