Bota Pra Fazer

Vi com bons olhos a campanha Bota Pra Fazer. A série de comerciais exibida na Globo (e YouTube) é estrelada por empreendedores de todo Brasil e é a primeira campanha politicamente correta que vejo para incentivar o empreendorismo – campanha beeem melhor do que aquela de colocar jogadores de futebol para incentivar a leitura. A campanha é positiva ao mostrar que todas essas pessoas de sucesso enfrentaram problemas e clichês para colocarem a ação todas as suas idéias e mostraram para todo mundo que elas estavam certas e a maioria errada.

“Para quem está na faculdade, empreendorismo é um bicho de 7 cabeças. A gente quer mostrar que basta uma cabeça para ele funcionar” – do site Bota Pra Fazer

A sociedade inteira limita nosso instinto empreendedor. A escola é uma cópia de uma fábrica da revolução industrial – hierarquias, cronogramas, horários, todo mundo pensando dentro de uma mesma caixa quadrada e escura. Crescemos dentro de uma fábrica, aprendemos a pensar igual a todo mundo e após isso temos um emprego igual ao de todo mundo. Grande zona de conforto.

É de empreendorismo que cada um de nós precisa. Trabalhe mais, pense mais, inove mais! Seja o pino redondo no buraco quadrado, nade contra a corrente, a unanimidade é sempre burra. Saia da sua zona de conforto, caia na real e faça a diferença.

 

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web