Acessando seu PC Windows pelo Mac OS

Read in 2 minutes ·

Esse artigo ensina como logar em sua máquina com Windows a partir do Mac OS. Em redes locais isso é muito prático. O software que iremos utilizar é o Remote Desktop Connection (RDC). Faça o download do software (eu escolhi a versão em .bin) e vamos lá.

Com o download realizado, a instalação é super-simples. Basta arrastar o ícone do RDC para a pasta Aplicativos. Ao executar o RDC pela primeira vez, a tela deve ser algo parecido com a abaixo:
Primeira tela do RDC

“windows”, no caso é o nome da máquina que desejo conectar (nesse campo também cabe o IP da máquina a ser conectada). Mas antes de fazermos a conexão temos que autorizar, no Windows, a conexão remota. Para isso, clique com o botão direito no ícone “Meu computador” e escolha “Propriedades”. Bem, abre-se a janela de Propriedades do sistema. Lá, selecionamos a guia Remoto. Nessa guia, selecionamos “Permitir que usuários se conectem remotamente a esse computador”. É essa opção que permite o RDC funcionar. Após marcar essa opção, clique em “Selecionar usuários remotos”. Na nova janela, escolha o usuário que terá acesso remotamente. Confirme essas alterações e voltemos ao Mac.

Agora podemos mandar conectar remotamente. Se tudo der certo, essa será a tela:

RDC em ação - clique para ver maior

Considerações

  1. A estação com Windows ficará bloqueada enquanto o Remote Desktop estiver sendo usado.
  2. O modo padrão de execução do Windows no Remote Desktop é 800×600 com 256 cores. Para alterar isso, vá em “Options”, antes de conectar remotamente
Avatar photo If you like my content, follow me on Twitter and GitHub

Comments

comments powered by Disqus