fun

Novos paradigmas da Programação Moderna

Essa Desciclopédia é uma prosa! Novos paradigmas da Programação Moderna.

Programação orientada ao Atrito

É a técnica de se chegar ao código necessário para atender a um objetivo através da tentativa e erro. Desta maneira não é necessário analisar o que deve ser feito nem ficar lendo centenas de manuais para entender como funciona uma API. Vá fuçando, usando um método aqui outro ali, passando diferentes valores, até que milagrosamente funcione. É uma extensão da Programação Orientada à Gambiarras, mas não exige que a gambiarra seja planejada. É como se a gambiarra surgisse expontaneamente. Exige grande senioridade para que seja aplicada sem que o atrito cause danos à integridade profissional do desenvolvedor.

Programação orientada ao IE

É toda programação em que se utiliza o IE. Normalmente desastres naturais acontecem devido a utilização desse modelo de programação.
A programação orientada à IE (Microsoft Internet Explorer) é o que existe de mais avançado hoje em dia em termos de web2.0
Muitas pessoas se preocupam muito em ficar testando seus sites no Firefox e Ópera, isso é besteira. Pra quê testar em outros navegadores se o IE domina o mercado e já vem monopolizado junto com seu Windows ?? Além disso a maioria das pessoas gosta de navegar no IE porque ele é um browser seguro, sem bugs e brechas de segurança e e suporta os últimos padrões estipulados pelo W3C.

Programação orientada a gambiarras (a melhor!)

A Programação Orientada a Gambiarras (POG ou WOP – Workaround-oriented programming) é um paradigma de programação de sistemas de software que integra-se perfeitamente a qualquer grande Paradigma de Programação atual e é uma especialidade dos brasileiros.
A Programação Orientada a Gambiarras foi uma evolução natural do uso do Programa Bacalhau dos anos 1.960?80, e vem de uma antiga expressão brasileira, “Para quem é, bacalhau basta” (época em que o peixe seco ainda era barato). Programadores e analistas mais preocupados em usar buzzwords costumam utilizar o termo workaround para impor respeito.

Interactions

Webmentions

Like this content? Buy me a coffeeor share around:

0 Like

0 Reply & Share