flash

Microsoft lança Flash Killer

Silverlight A experiência mostra que a Microsoft sempre chegou atrasada em inovações, seja em software ou hardware. Zune que o diga. Na área de Web, Tio Bill e sua equipe nunca foi muito criativa. O FrontPage sempre foi tido como software amador, talvez por sua qualidade, seja em inserir botões Java que tinham uma alta capacidade em travar browser ou gerar códigos-fonte monstruosamente bizarros. Em 2006 o FrontPage subiu no telhado. Já foi tarde. Mas tudo isso é passado.

Esse mês será lançado o Silverlight, que promete travar uma briga com o Adobe Flash. O Silverlight não conta nada de novo: criação de jogos, vídeos e animações que podem ser distribuídos pela web dinamicamente. A novidade está na compatibilidade com Windows Media. Será que esta compatibilidade ameaça o formato FLV do Flash? No creo, já que o Flash cumpre bem essa missão de distribuição de conteúdo multimídia. Além de tudo isso, o Flash já possui uma linguagem de scripting bastante estruturada e uma comunidade bem organizada em grupos pelo mundo afora.

O site do Silverlight não traz maiores informações. Quem quiser já pode instalar o plugin e aguardar o lançamento, no dia 30.

Interactions

Webmentions

Like this content? Buy me a coffeeor share around:

0 Like

0 Reply & Share