UML e MySQL no Mac

Quem não usa Mac às vezes pode pensar que soluções em desenvolvimento são escassas. Mas não são. Hoje vou apresentar duas ferramentas de modelagem de dados para Mac OS e o CocoaMySQL, para manipulação do MySQL.

O CanonSketch é um software desenvolvido na Universidade de Madeira, em Portugal. É uma ferramenta interessante para modelagem UML 2.0, muito utilizado em times de desenvolvimento.

Outro software de modelagem que utilizo aqui é o OmniGraffle Pro. Além de diagramas de UML, o software pode criar vários outros tipos de diagrama. A desvantagem frente ao CanonSketch é que OmniGraffle é pago.

Para manipular bancos de dados em MySQL, a pedida é o CocoaMySQL. Ele possui a mesma interface ‘bonitinha’ dos softwares escritos em Cocoa e é bastante eficaz em tarefaz corriqueiras com a linguagem.

P.S.: o iUseThis é mais um site social em Rails, que lista os aplicativos que o pessoal usa. Eu tenho um perfil lá com todos apetrechos.

P.S.2.: estou a muito tempo sem postar, mas vou voltar às antigas. (Esse post está sendo escrito da sala da facu)

 

Leonardo

Registros de Leonardo Faria sobre desenvolvimento web

 
  • ê cara, vc sumiu msm!! conta as novas ai!! ou é só preguiça de escrever mesmo??? hehehe
    t+

  • Muito bom o Post, não estava encontrando um software o UML para Mac, quanto ao problema do OmniGraffle, está disponível o serial no Serial Box (.sb2)

    Abraços!