mac

Desenvolvimento web no Macintosh 2

Apache, PHP e MySQL de forma mais fácil

No artigo anterior, configuramos na mão o nosso servidor. Entretanto, há uma forma mais fácil de ter um servidor web em casa.
Com o XAMPP, você instala tudo de uma só vez. Vantagens? Todas as possíveis: além do feijão com arroz básico, esse superpacote all-in-one traz o gerenciador de banco de dados PHPMyAdmin, o gerenciador de estatísticas Webalizer, dentre outras maravilhas.

Ruby and Rails

Rails é um framework e hype do web2.0. Na verdade, estou aqui para falar exatamente dele, mas sim de um artigo da Apple, ensinando o caminho das pedras para sua configuração. Se você conseguir instalá-lo, pode ir direto para o tutorial do TaQ, muito interessante, por sinal.

Editores

Bem, agora já temos nosso servidor local. Falta escolher agora as melhores ferramentas de produtividade. O Dreamweaver tem recursos interessantes para desenvolvimento. Não estou falando do editor visual, mas sim do editor de código. O problema desse software é que requer muito hardware. Existe também o skEdit, que eu não testei, mas parece ser bem interessante. Porém, o que eu uso no meu Macintosh é o Smultron, editor de texto livre.

Clientes de FTP

Transmit é uma ótima pedida, mas é shareware. Outro cliente interessante é o Interarchy é um cliente que adapta o Safari para conexões FTP.

Mais do Mesmo

Continue lendo sobre Clientes FTP do Mac OS
Blog só com aplicativos para Mac

Avatar photo If you like my content, follow me on Twitter and GitHub TwitterTweet

Comments

comments powered by Disqus