mac

Sobre Macs Refurbisheds

Para quem não sabe, um Refurbished é um produto que não passou por todos testes de qualidade da fábrica e é recondicionado, sendo posteriormente vendido. Em sites de leilão como o MercadoLivre, aparecem dezenas de notebooks recondicionados. Não posso falar quanto a PCs, mas posso falar de Macs Refurbisheds.

A vantagem de um equipamento recondicionado é o preço: existem produtos com descontos expressivos, chegando até a 40%. Além disso, muitos consideram que um produto recondicionado seria até mais confiável que um produto não-recondicionado, já que equipamentos refurbished passariam duas vezes por testes durante sua produção.

Tenho 2 portáteis: um iBook 700 MHz e um MacBook 2 GHz. O iBook eu comprei ano passado e já era um modelo meio ‘defasado'. Após usá-lo por alguns meses, ele teve um problema com a logic board (placa lógica). Esse problema causava grande instalabilidade no sistema, com travamentos aleatórios e barulhos de dar medo – barulhos realmente muito altos. Quase todos iBooks foram afetados. Após ficar alguns meses na Autorizada, hoje ele funciona sem problemas. Está super-estável, para uma máquina de 2002(!).

O MacBook é um Refurbished que trouxe dos EUA. Os Refurbisheds da Apple são vendidos somente na Apple Store online. Não adianta querer ser espertinho e tentar comprar online para entregar no Brasil. Obviamente, tem que ter um endereço americano.

De toda forma, os equipamentos refurbished são uma alternativa interessante para quem quer uma economia. O único problema é que os produtos recondicionados da Apple vem em uma caixa parda bem feinha, não vindo na mesma caixa dos produtos não recondicionados :(

Interactions

Webmentions

Like this content? Buy me a coffeeor share around:

0 Like

0 Reply & Share