browsermac

Lançado Safari 4

Andei twitando a respeito do lançamento do Safari 4, lançado ontem, justamente no mesmo dia do aniversário de Steve Jobs.

O browser gerou um mimimi profundo por todo lado e não é por pouco: implementou algumas coisinhas vindas do Chrome, mas tudo de forma bem sofisticada, como tudo que vem de Cupertino.

Safari

O Safari traz o “Top Sites”, como no Chrome, e incorpora o Coverflow para favoritos e itens do histórico. As tabs foram alocadas para a barra de título, assim como o browser do Google. A mudança estranha no início, mas depois de algum tempo você se acostuma. Agora, resta saber se essa moda de aba na barra de título pega em outros aplicativos. Eu particularmente gostei desse minimalismo.

Para Windows, o browser também evoluiu em passos largos, absorvendo a interface do sistema operacional, assim como já faz o Firefox. O Web Inspector do Safari está fantástico e não perde em nada para o Firebug. Para acioná-lo, aperte command + option + i.

Safari

Enfim, Safari 4 rocks.

PS. não deixe de conhecer o Safari Developer Center ↗︎.
PS 2. a instalação do Safari no Leopard depende da atualização de segurança 2009-001. Antes de instalá-lo, atualize seu felino.

Interactions

Webmentions

Like this content? Buy me a coffeeor share around:

0 Like

0 Reply & Share