software

2 alternativas ao delicious

Na última semana o Yahoo anunciou a demissão de centenas de funcionários e o fechamento de alguns serviços, incluindo o del.icio.us delicious, que uso desde muito tempo. Todo mundo ficou surpreso com isso, e já inclusive existem rumores que o serviço continuará, entretanto, a busca para uma alternativa ao delicious começou. Esse post apresenta um mini-review de 2 opções grátis.

markr.net

Opção super-minimalista, o markr é a melhor opção se você procura algo simples. Ele estava com alguns problemas de importação dos favoritos do delicious (encoding incorretos, tamanho do título do favorito e a importação que não recuperava a data dos favoritos), entretanto mandei uma mensagem pro desenvolvedor e ele prontamente corrigiu os erros encontrados.

markr

Zootool

Enquanto o markr.net mantia seus problemas, testei o Zootool. Ele tem uma interface maravilhosa e integração com vários serviços, como Twitter, Facebook e Tumblr. O conteúdo salvo no Zootool pode ser automaticamente compartilhada em outras redes sociais.

zootool

Conclusões

Ambas ferramentas são muito simples de usar, importam o conteúdo do delicious e possuem bookmarklets para adição de links. O Zootool é bem completo, mas por enquanto vou utilizar o markr.net pelo seu minimalismo em apenas organizar seus favoritos.

A rede social de notícias Busk.com lançou o Buskmark, para você também salvar o que é importante no aplicativo. No post onde o TechCrunch levantou o rumor sobre o fechamento do delicious, existem diversos comentários com outras alternativas.

Interactions

Webmentions

Like this content? Buy me a coffeeor share around:

0 Like

0 Reply & Share